Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Programa Mais Cultura Nas Escolas


O Programa Mais Cultura Nas Escolas é uma iniciativa dos Ministérios da Cultura e da Educação e tem por finalidade fomentar ações que promovam o encontro entre o projeto pedagógico da escola e experiências culturais e artísticas.

FOTOGRAFIA DE PINHOLE

As fotografias pinhole são imagens registradas em material sensibilizado pela luz e são obtidas em dispositivos que não utilizam lentes.

A pinhole (buraco de agulha) é basicamente uma câmera escura que tem um pequeno orifício. A câmera que será construída pelos nossos alunos usará latas de alumínio recicladas e o material sensível à luz (papel fotográfico) será colocado na câmera escura do lado oposto ao furinho para que se capture a imagem.

O Projeto é coordenado pela Vice-diretora Ane Caroline Diniz e conta com a participação de 25 alunos e 5 professores. Além da técnica de Pinhole o projeto aborda a questão do lixo e seus problemas sócio-ambientais.

A oficina é ministrada pela professora Lidiane Silva e é desenvolvida semanalmente às segundas-feira com aulas teóricas, debates, aulas práticas, apreciação de imagens e vídeos relativo ao tema.













                                                     Imagem visualizada pela câmera escura produzida pelos alunos.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Crisantino em Ação

Escola Municipal Dr. Crisantino Borém

Crisantino em Ação

Escola Municipal Dr. Crisantino Borém

Crisantino em Ação

Escola Municipal Dr. Crisantino Borém