Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Conhecendo o Crisantino

A Escola Municipal Dr. Crisantino Borém recebeu este nome em homenagem ao Dr. Crisantino Borém, nascido em Bocaiuva e radicado em Montes Claros, onde constituiu família e tornou-se um dos mais conceituados médicos da região.

A unidade de ensino foi fundada em 1992, de acordo com a Lei Municipal 2009 de 02 de Janeiro de 1992, na gestão do prefeito Dr. Mário Ribeiro da Silveira , sendo secretária de educação a Sra. Maria Isabel de Magalhães Figueiredo Sobreira, funcionando inicialmente com vinte(20) turmas, distribuídas nos turnos matutino e vespertino, sob a direção da Sra. Marta Aurora Mota e Aquino, com turmas do pré-escolar à 5ª série.

A partir de 1993, o noturno passou a funcionar com turmas de 1ª à 8ª séries, ensino regular, já sob a direção da Sra. Gisele Martiniano Giovanini, que permaneceu no cargo até o final do ano de 1995.

No ano de 1996, a Sra Bernadete Alves Aguiar Santos assumiu a direção da escola, quando foi iniciada a construção da biblioteca , concluída em 1997, já na gestão da Sra. Dirce Mesquita Braga de Andrade, que permaneceu na direção até o ano de 2001, quando foi necessário ampliar o atendimento da demanda em duas salas anexas funcionando na associação de moradores do bairro; nesse ano foi construído o muro da escola.

Em 2002, assumiu a direção da escola a Sra. Maria Adélia Soares Aquino, passando posteriormente, pela apreciação da comunidade escolar, através do processo de eleição de diretores da rede municipal, na gestão do Prefeito Jairo Athaíde e Secretária Silvina Fonseca Correa, e ficando no cargo até o ano de 2004.

Em 2005, assume a direção da escola o Sr. Sérgio Pereira Andrade . Em 2006, a direção da escola é assumida pela Sra. Anailde Pinheiro da Rocha Dourado que permaneceu até final de 2008 , época em que foi construída a quadra coberta e a ampliação da escola, sendo construídas também mais duas salas para suprir a demanda do anexo, além de um refeitório com cantina.

No início de 2009, a direção foi assumida pelo Sr. Denílson Ramos da Cruz que ficou na gestão até Dezembro de 20012.

No ano de 2013 a direção da escola foi assumida pela Sra. Dirce Mesquita.

Quanto aos Espaços Escolares, o processo ensino-aprendizagem não é restrito somente ao espaço da sala de aula e aos muros da Escola, uma vez que seja preestabelecido no planejamento, o educador poderá lançar mão de todos os espaços disponíveis fora da sala de aula, como o pátio da escola, a quadra esportiva, para as aulas de leitura, teatro, as praças da cidade para as aulas de História e Geografia, os rios, as ruas, as igrejas, enfim, todo espaço que faz parte do universo e do dia-a-dia do educando, com o objetivo de promover a interação entre os conteúdos escolares à realidade do educando.

MISSÃO CRISANTINO




A missão da escola é proporcionar espaço para que a comunidade escolar discuta os problemas educacionais avaliando as alternativas para superá-las, visando a formação do aluno participativo, atuante na sociedade, que convive, interage, interpreta, inclui, tem consciência do seu real papel no mundo enquanto ser humano, contribuindo para a construção de uma sociedade justa, solidária, que valoriza as diferenças e inclui todos os seres que dela fazem parte.

(Fonte: Projeto Político Pedagógico – PPP- Revisado em Dezembro de 2012)

2 comentários:

  1. Muito importante divulgar os eventos promovidos pela equipe da escola Dr Crisantino Borem, bem como o envolvimento dos alunos e comunidade escolar. Parabéns pelo feito.
    Cleia Masosi 05/08/2013

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professora Cléia,
      O seu blog tem grande importância na construção deste espaço da escola. Obrigada por compartilhar conosco suas fotos e ideias.
      =)

      Excluir

 

Crisantino em Ação

Escola Municipal Dr. Crisantino Borém

Crisantino em Ação

Escola Municipal Dr. Crisantino Borém

Crisantino em Ação

Escola Municipal Dr. Crisantino Borém